O que podcasts tem haver com sua pia de louças?

0
193
podcasts para lavar louça

Olá, gente querida!

Hoje quero compartilhar com vocês sobre a minha principal forma de consumir conteúdo e informações ultimamente: Ouvindo Podcasts.

Informar e entreter através de áudio não é algo novo, lembro demais quando eu parava tudo para ouvir o horóscopo do dia no rádio, ou o resumo da novela, ou ainda aquelas histórias de suspense. Na era google, já era de se esperar que esse formato evoluísse. Hoje são vários aplicativos (Spotfy deezer) que permitem acessar esses programas em áudio de forma bem prática através do Smartphone. Com a facilidade de pausar, adiantar, ouvir de novo. Não há mais o desespero de não acessar a informação no tempo que lhe convenha.

Por que ouvir podcasts quando há tantas outras fontes de informações, como as redes sociais, os sites, os memes?

Bem, a maior vantagem ao meu ver, é a possibilidade de consumir conteúdo concomitantemente a outra atividade. Não que eu seja a favor de atropelar as atividades e ficar equilibrando um monte de coisas ao mesmo tempo. Mas lavar a louça não é algo que demande tanta concentração, e me faz bem ouvir algo edificante enquanto vou diminuindo a pilha de pratos. E as possibilidades são várias: ouvir enquanto faz a unha, hidrata o cabelo, espera numa fila. Outro ponto bacana é que os podcasts são feitos, na sua maioria, por pessoas que são muito boas nos assuntos que se propõem a abordar. E uma abordagem mais profissional, ajuda a entender de forma mais profundas as temáticas. Tem ainda o fato de que há podcast pra tudo, mas é tudo mesmo: Jornalismo, esporte, política, entretenimento, engajamento social, histórias, educativos, engraçados.

Vou linkar abaixo, alguns dos episódios que são meus favoritos, sintam-se à vontade pra explorar bastante e nos mandar indicações, espero que encarar a pia de louças seja menos enfadativo a partir de agora.

Deixa nos comentários se gostou de algum dos podcasts.

Texto por Tamara Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui