Lua de Mel em Maragogi – AL

0
268

Oii meus amores tudo bem ??

O post de hoje tá cheio de dicas para quem pretende conhecer Maragogi, o famoso caribe brasileiro!! Escolhi a praia de Peroba para passar a Lua de Mel, é a primeira praia de Maragogi inclusive a Pousada que escolhemos fica na divisa entre o Pernambuco e Alagoas. É uma praia bem paradisíaca, com um visual lindo ótima para quem realmente quer descansar e aproveitar os momentos ao lado de pessoas queridas.

Fiz um vlog e postei no meu canal mostrando um pouco da pousada que ficamos hospedados.

 

Fiquei encantada com esse lugar, e pretendo voltar em breve.

 

Agora vamos para as dicas:

Maragogi

Conhecida como “Caribe brasileiro”, devido suas belas piscinas naturais, praias paradisíacas e vastos coqueirais. Maragogi está localizada entre duas capitais: Maceió e Recife, fica na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), que é uma das 10 maiores e mais visitadas unidades de conservação marinha do Brasil. Um destino único, de águas mornas, calmas e cristalinas, ideal para quem busca tranquilidade.

Praias

Praia de São Bento, Praia de Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia de Antunes, Praia de Xáreu, Praia de Ponta de Mangue, Praia de Dourado, Praia de Peroba.
Se você quiser ficar em uma praia mais movimentada, sugiro que fique na Orla de Maragogi ou na Praia de Antunes.

Passeios

Pra quem ama o contato direto coma natureza à Trilha do Visgueiro é uma ótima opção, ela fica localizada aproximadamente 18 km de Maragogi. No passeio são percorridos cerca de 6 km de caminhada na mata atlântica, com paradas para contemplação da natureza e banho de bica, até chegar aos Visgueiros, que são árvores com aproximadamente, mais de 500 anos.
Fizemos o passeio de Buggy com a Maragogi Tour (que foi incrível) super atenciosos, conhecemos várias praias, e fomos na famosa Pousada Sol e Mar para ver os animais que eles criam, como, flamingos, araras, cobras e etc.. Sigam o instagram deles https://www.instagram.com/maragogitour/
Infelizmente não fizemos o mergulho nas piscinas naturais porque a maré estava alta. E essa é uma DICA muito importante, se você vai a Maragogi fique de olho na tabela de marés, para não correr o risco de chegar lá e ficar sem fazer o mergulho por conta da maré alta. E por falar em mergulho eu indico essa empresa https://www.instagram.com/maragogiftsub/ eles são incríveis, e tenho certeza que será o melhor mergulho que você vai fazer na vida!!

Gastronomia

A região possui uma rica gastronomia com diversidade de frutos do mar, além da grande variedade de frutas tropicais e doces regionais, como o famoso Bolinho de Goma. O artesanato local é belíssimo, são peças feitas da fibra da bananeira e da quenga do coco.
Amamos a comida da pousada que ficamos, era tudo muito delicioso e com o preço bastante acessível. Valeu super a pena.

E é isso gente! Espero que tenham gostado do post, um beijo e até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui